top of page

ACOMPANHE O BLOG

  • Foto do escritorCamatti Eventos

A grande decisão: Escolher o Buffet

Atualizado: 8 de jan. de 2019

Depois de escolher um local para o seu evento, a próxima grande decisão que você tem para lidar, é qual tipo de buffet será servido aos seus convidados.

Na época dos nossos avós, os noivos tinham poucas opções quando se tratava de buffet para casamentos. Mas hoje em dia, a decisão é muito maior do que você possa imaginar.

Um casamento, formatura, aniversário ou até mesmo um evento corporativo, possuem inúmeras opções de comida. Há desde jantares mais coloniais, familiares, rústico, banquetes em estilo de coquetel e até mesmo as opções de sobremesas.

Para ajudá-lo a descobrir o melhor estilo de serviço para o seu evento, descrevemos cada uma das opções de oferecemos aqui no Camatti, porque entendemos que decidir o que servir na sua festa, nem sempre é uma tarefa fácil, por isso possuímos uma equipe especialista neste assunto.

Nossos cardápios vão desde pratos Regionais, que remetem a cultura local, serviço à inglesa, onde o buffet é servido no prato e opções de Brunch, que são refeições que mistura as comidinhas do café da manhã, com as do horário de almoço.

Fotografias feitas pelo fotógrafo Daniel Stochero

Conheça o trabalho dele pelo site www.danielstochero.com.br

1 - Serviço de Buffet: à inglesa

Se você prefere comodidade, esta é a melhor opção. Os convidados ficam sentados e são servidos em um buffet mais formal, rústico e elegante. Normalmente, os convidados são servidos em quatro períodos: aperitivo e salada, prato principal, reforço e sobremesa.

Os garçons saem da cozinha com as travessas e servem um a um.

Esse tipo de serviço é muito confortável para os convidados e existe uma quantidade maior de garçons e assistentes circulando pelo Camatti, para que seja possível servir todo mundo ao mesmo tempo. Além disso, os pratos, saladas e sobremesas são montados pela nossa equipe de chefs.

Uma das opções do Buffet à inglesa é um cardápio com Penne ao pesto com filé de frango, ao molho de queijo e ervas finas. Risoto de tomate seco e rúcula com escalope de filé ao molho de vinho tinto.

Uma opção de sobremesa, é o Brownie com sorvete e cobertura de frutas vermelhas. Uma tentação que ninguém consegue resistir.









2 - Serviço de Buffet: regional


Você possui convidados mais tradicionais? Aqui realizamos um jantar mais próximo da gastronomia da região.

Entendemos que a comida inesquecível tem que ser gostosa, bem apresentada e fazer parte de um todo e que fique marcado no paladar de quem prova. Por isso realizamos algo mais artesanal, com aquele temperinho caseiro maravilhoso. Gosto de comidinha de vó, sabe?

A maioria dos pratos servidos é da culinária alemã e italiana, que já são tradição do RS. Então se você ama um sabor caseiro, este é o buffet ideal.



3- Serviço de Buffet: Brunch


Este é o tipo de buffet mais voltado a casamentos e eventos ao ar livre, na parte da manhã ou tarde. É uma tendência que tem vindo de outros países e pelo jeito veio para ficar.

Para servir o Brunch, fizemos um treinamento especial com o Chef de cozinha internacional Manu Oltramari, que treinou nossa equipe.


O Brunch pode ser definido como uma mistura de “café da manhã” com um cardápio leve sem os pratos principais de almoços e jantares e toda a formalidade que existe nos outros buffets. Geralmente é disponibilizado onde os convidados podem decidir a sua refeição.

A vantagem que é um buffet muito confortável e funciona realmente como lanche. Os convidados podem decidir entre aproveitar uma refeição mais leve ou mais encorpada. Fica a critério dele.

Gostou das opções de buffet? Diz aí como está sendo definir o seu cardápio, e se tiver alguma dúvida entre em contato conosco! ❤

349 visualizações0 comentário
bottom of page